Seja Bem Vindo!

"Não se pode falar em educação sem amor.”

Autor: Paulo Freire.

Sejam Todos Bem-Vindos!!!

Logotipo da Escola

Logotipo da Escola

Acesse !

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Atendimento Educacional Especializado- A.E.E.

     O A.E.E. é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminam barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
     O serviço é articulado com a proposta da escola regular, embora suas atividades se diferenciem das realizadas em salas de aula de ensino comum.
     Em nossa escola o AEE acontece em uma sala de recursos multifuncionais que é um espaço organizado com materiais didáticos, pedagógicos, equipamentos e profissionais com formação para o atendimento às necessidades educacionais especiais, projetadas para oferecer suporte necessário à estes alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento.
     Entendemos que o atendimento educacional especializado é muito importante para os avanços na aprendizagem do aluno com deficiências na sala de ensino regular. 
     Os professores destas salas atuam de forma colaborativa com o professor da classe comum para a definição de estratégias pedagógicas que favoreçam o acesso ao aluno ao currículo e a sua interação no grupo, entre outras ações que promovam de fato a educação inclusiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário