Seja Bem Vindo!

"Não se pode falar em educação sem amor.”

Autor: Paulo Freire.

Sejam Todos Bem-Vindos!!!

Logotipo da Escola

Logotipo da Escola

Acesse !

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Projeto Solidariedade


PROJETO
SOLIDARIEDADAE

1. JUSTIFICATIVA:

A proposta deste projeto é baseada na importância da convivência solidária. Em pleno século XXI ainda existe em nossa sociedade uma tendência muito forte do individualismo, essa competição marcada pela luta de classes, reforça as desigualdades, provocando, muitas vezes, injustiças que levam a uma verdadeira segregação.
Acredita-se que há uma diminuição deste sentimento quando se trabalha não somente no âmbito escolar, mas também em casa valores na formação de nossas crianças para viver de forma democrática.
Surge assim, portanto, a necessidade de trabalhar a solidariedade na escola e sala de aula, onde se devem conscientizar alunos de seus direitos e deveres, vivenciando os princípios democráticos.
       De acordo com os PCN´s (Parâmetros Curriculares Nacionais) os temas transversais devem ser trabalhados em todas as disciplinas, constatando a importância de trabalhar a solidariedade, sendo assim, pretende-se levar os alunos a refletir para que tenham condições de formular conceitos, ao invés de, apenas coletar informações sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário