Seja Bem Vindo!

"Não se pode falar em educação sem amor.”

Autor: Paulo Freire.

Sejam Todos Bem-Vindos!!!

Logotipo da Escola

Logotipo da Escola

Acesse !

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nossa História...


Histórico da E. M. E. F. Francisco Miranda


           O educandário foi fundando em 02 de junho de 1953, localizado na rua Visconde do Rio Branco, hoje a escola funciona na Travessa Elvira Serpa n° 260, atualmente a mesma possui 234 alunos, no turno da manhã são atendidos alunos do Pré, 3º, 4º e 5º anos, no turno da tarde são atendidos alunos do Pré, 1º e 2° anos.
            A escola conta também com Sala de Recursos do A. E. E, Apoio Pedagógico, Laboratório de Informática, Quadra Poliesportiva, Biblioteca, nos desfiles cívicos a escola participa com banda própria, o quadro de pessoal é composto por 19 professores e 8 funcionários, onde a atual diretora é a profª. Rita de Cássia Gomes Matoso.
         O educandário acredita que formar e informar novas gerações exige, antes de tudo, equilíbrio e maturidade. Equilíbrio que esta escola tem atingido através da experiência acumulada desde sua fundação, sempre amparada numa filosofia que abrange métodos, normas, e objetivos bem definidos, sendo através destes objetivos que alunos e professores deste educandário participam da vivência diária e da busca do conhecimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário