Seja Bem Vindo!

"Não se pode falar em educação sem amor.”

Autor: Paulo Freire.

Sejam Todos Bem-Vindos!!!

Logotipo da Escola

Logotipo da Escola

Acesse !

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Filosofia da Escola


A comunidade escolar propõe a criar situações em que haja valorização do ser humano, suas habilidades tornando-os participativos, criativos, tendo presente os valores essenciais do convívio social, oportunizando situações para formação de pessoas responsáveis e conscientes de sua cidadania, através de um trabalho em conjunto.
À escola, como a base e talvez, um dos mais importantes redutos morais da sociedade, tem a missão e responsabilidade de zelar pela formação do indivíduo em sua totalidade, visando ao bem-estar coletivo.
Porém para se formar homens livres e cidadãos conscientes não bastam fixação de conceitos e boas intenções, é necessário um trabalho incansável, no dia a dia, aprimorando cada ação, questionando as avaliações e os resultados alcançados por esta instituição de ensino.
A escola acredita que o indivíduo, desde sua infância, deve aprender que o acesso à liberdade é o caminho a ser seguido, porém o homem só pode ser livre se for responsável, cabendo à escola oferecer essa lição indispensável.
As estratégias de ensino, o reforço da aprendizagem, a motivação do aluno, outros recursos materiais como a Oficina de Futsal, Capoeira, Música, Horta Escolar, Desenho e Apoio Pedagógico – Letramento, Biblioteca e Sala de Informática, estão sendo ferramentas que contribuem para que a escola se torne um espaço mais atrativo para nossas crianças.
A proposta Pedagógica da escola baseia-se no trabalho coletivo entre o corpo docente e a equipe diretiva, no sentido de desenvolver a participação, cooperação, respeito, criticidade, objetivando continuar oferecendo uma boa qualidade de ensino. 
A escola, ainda, destaca a capacitação continuada de seus profissionais, buscando novos caminhos diante de novas realidades, selecionando procedimentos que assegurem a verdadeira aprendizagem significativa, contribuindo para a formação integral de nosso aluno.

Um comentário: